Semana de Têxtil e Moda – Palestras do 1º dia

(Por Augusto Paz)

Começou hoje a sexta edição da Semana de Têxtil e Moda, que acontece até esta quinta-feira na USP Leste.

O mote do dia foi a criação, mas sob abordagem mais realista. A primeira a falar foi Sandra Teschner, dona da Profashional, editora especializada em revistas de conteúdo personalizado. A baiana ressaltou a importância de conhecer o consumidor com que se deseja trabalhar, a fim de entender suas necessidades e desejos e propor novas demandas. Trocando em miúdos: conhecer o cliente tão bem a ponto de adivinhar seus caprichos de amanhã.

A tarefa, entretanto, não é nada fácil, pontua-se a partir da fala de Silvia Rogar, redatora-chefe da Vogue Brasil. Para ela, vivemos tempos de dissolução de fronteiras – geográficas, climáticas, culturais… – e a aquisição de conhecimento se faz necessária para quem desejar a diferenciação. Silvia falou também sobre a carência de estudiosos da moda brasileira.

Encerrando o ciclo de palestras, Giulio Garbini, com uma apresentação mais voltada para o mundo dos negócios. O executivo da grife italiana Ermenegildo Zegna falou sobre a importância da construção de uma identidade de marca e do atendimento ao consumidor. De acordo com Garbini, o contato entre vendedor e cliente é crucial e definitivo para a marca que deseja construir com ele uma relação de “até que a morte nos separe”.

Seja no ramo editorial ou no varejo, o que ficou muito bem definido nesta primeira rodada de apresentações é que o foco é a prestação de bons serviços e a entrega de produtos que satisfaçam as ganas do cliente. A moda pela moda é belíssima, mas não enche barriga!

* * *

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2 Comentários

Arquivado em Eventos, Moda, São Paulo, Têxtil, USP

2 Respostas para “Semana de Têxtil e Moda – Palestras do 1º dia

  1. Tercerãonn

    foi uma merda

  2. Carolina

    Parabéns organização!
    A STM voltou com tudo, muito bem organizada, com ótimas palestras e workshop.
    Só senti falta de um desfile de encerramento na programação!!

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